Conheça um pouco da lenda das relíquias da morte

As Relíquias da Morte (Deathly Hallows) são três objetos: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, representados num símbolo (o favicon deste site) (ao lado, na direita) por uma reta vertical, um círculo e um triângulo.
A lenda diz que aquele que reunisse as três Relíquias: a Pedra, a Varinha e a Capa, se tornaria o Senhor da Morte. Com o passar dos anos as Relíquias foram passando de bruxo pra bruxo, cada uma de sua maneira.

O Conto dos Três Irmãos

 
As Relíquias da Morte têm sua origem em "O Conto dos Três Irmãos". A fábula conta a história de três irmãos que viajavam e, graças ao seu conhecimento em magia, conseguiram atravessar um rio onde deveriam morrer afogados. A Morte, obviamente ficou irritada por eles terem sobrevivido e tentou ser mais esperta. Primeiro fingiu parabenizá-los e disse que iria presenteá-los com o que pedissem. A Morte tinha certeza de que conseguiria ganhá-los seja lá o que eles pedissem.
O primeiro irmão era muito ganancioso e pediu uma varinha poderosíssima, a Varinha das Varinhas. Ele achava que com uma varinha poderosa, poderia vencer qualquer batalha até mesmo a da morte. Após matar seus inimigos e se gabar de sua varinha, foi morto enquanto dormia e a varinha foi roubada.
O segundo irmão queria algo com o qual pudesse trazer os mortos de volta, e a Morte lhe deu a Pedra da Ressurreição. Ele a usou para ressucitar sua noiva, mas ela estava apenas semi-viva, então para ficar com sua amada, o segundo irmão se matou.
O terceiro irmão provou-se mais inteligente e pediu algo com o qual pudesse se esconder de todos, e a Morte lhe deu sua própria Capa da Invisibilidade. Ele ficou debaixo da capa por toda vida e só saiu para a seu filho. E a morte levou o irmão, que a seguiu de bom grado.

Os Irmão Peverell

Acredita-se que os irmãos do Conto sejam os irmãos Peverell: Ignoto Peverell, Antíoco Peverell e Cadmo Peverell. Embora o conto diga que a Morte presenteara os três irmãos com as Relíquias, é provável que esse três fantásticos objetos tenham sido criados por eles (RM35).

As Relíquias da Morte

Capa da Invisibilidade

A Capa da Invisibilidade foi criada por Ignoto Peverell (RM21, RM35). Pelo que se sabe, foi passada por herança, de pai ou mãe para filho ou filha, até chegar a Tiago Potter e consequentemente, Harry Potter.

Pedra da Ressurreição

A Pedra da Ressurreição foi criada por Cadmo Peverell (RM21, RM35). Foi passada de pai pra filho, até chegar em Morfino Gaunt, quando foi roubada por seu sobrinho, (Lord Voldemort), no mesmo dia em que este matou seu pai e avós trouxas, os Riddle. Em seguida, Voldemort a transformou em Horcrux e a escondeu no casebre dos Gaunt (EP17), de onde foi roubada, anos mais tarde, por Alvo Dumbledore (EP23). Este, ao morrer, deixa-a em testamento (escondida num pomo de ouro) para Harry Potter (RM7, RM34).

Varinha das Varinhas

A Varinha das Varinhas foi criada por Antíoco Peverell (RM21, RM35). Por ser o objeto mais ligado ao poder terreno, despertava grande cobiça, passando de bruxo pra bruxo de maneira diferente. O bruxo a conseguia se a tomasse do seu dono anterior - na maioria das vezes, significou assassinato. Estes crimes delinearam um rastro de sangue ao longo de gerações de bruxos, de modo que a Varinha das Varinhas reaparece, na saga, nas mãos do fabricante de varinhas Gregorovitch (RM21). Dele, a varinha foi roubada por Gerardo Grindelwald (RM14, RM35), que a perdeu num duelo para Alvo Dumbledore (PF6, RM35). Este a conservou até pouco antes de sua morte, quando foi desarmado por Draco Malfoy (EP27). Embora Dumbledore tenha sido enterrado com a Varinha das Varinhas, a lealdade da mesma permaneceu com Draco, o qual, mesmo sem saber, foi seu dono por cerca de dez meses - até ser desarmado por Harry Potter, que lhe tomou sua varinha original, de pilriteiro (RM24). Este fato fez com que a Varinha das Varinhas também mudasse sua lealdade. Assim, quando Voldemort violou o túmulo de Dumbledore e roubou-lhe a Varinha das Varinhas, de nada adiantou possuí-la: ela já pertencia a Harry Potter (RM36).

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário